sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Adestramento

  Hamsters são animais não muito domesticáveis como cães e gatos por exemplo. Eles não se apegam muito ao dono, por ter caráter bastante selvagem e independente. Existem, no entanto, para a sorte dos donos, alguns métodos de domesticação. Algumas regras devem ser seguidas para que o animal não se torne agressivo e se familiarize com o ambiente onde está.
   Logo no começo, quando o roedor chegar ao novo lar, ele aparentemente estará desesperado, querendo sair de todos os modos da gaiola. Nesse tempo, é importante não segurá-lo ou soltá-lo para pequenos passeios. Ele pode se incomodar muito com isto. Não deixe brechas para ele escapar e o deixe se acostumar com a nova situação.
   Em alguns dias você pode pegá-lo durante o tempo em que ele estiver ativo, jamais o tire do sono para brincar. Você pode segurar e deixá-lo andar um pouco em alguns cômodos da casa, sempre vigiando para que ele não entre em lugares perigosos ou que você não poderá pegá-lo de volta. Quando segurar seu Hamster em sua mão, não faça movimentos bruscos  e não coce muito ele, incomodando e ferindo, Seja calmo e tente fazer com que ele não se sinta assustado, repita estas ações por um bom tempo e logo você terá um animalzinho manso e adestrado!
  Mas existem também alguns truques que podem ser feitos com seu animal.

Chamando pelo nome

  No horário em que seu Hamster estiver acordado, pegue um petisco e vá até a gaiola. Diga o nome de seu Hamster claramente e suavemente e segure o biscoito onde ele possa pegá-lo, deixe-o comer o biscoito. Repita a ação em vários dias, é possível que dentro de alguns dias seu Hamster associe o nome com o biscoito e toda vez que você disser ele virá até você.

Ensinando a Dançar

   Esse truque requer mais paciência e mais tempo, mas existem vários casos de pessoas que conseguiram ensinar esse truque a seus Hamster. 
   Deixe um rádio ligado em volume baixo próximo a gaiola e pegue um biscoito. Solte seu Hamster e segure o biscoito a uma certa altura em que ele precise ficar de pé para alcançar. Mexa com o biscoito de um lado para o outro, para que ele vire-se de pé tentando alcançar o petisco. Repita esse processo vários dias e seu Hamster associará a música com o biscoito e irá dançar sozinho, lembrando que deve ser sempre a mesma música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário