sábado, 27 de outubro de 2012

Hamster Roborovski


   O Hamster Roboroviski é originário da Mongólia e norte da China, e não é tão criado como animal de estimação pois é mais difícil de manusear que os outros hamsters. Ele é extremamente ativo e muito rápido, sendo difícil pegá-lo. No entanto, tem um bom temperamento e dificilmente morde.
   É muito difícil encontrá-los em lojas de animais, mesmo nos Estados Unidos ou na Europa, embora haja criadores de espécie em muitos países. Em geral ele é dourado-alaranjado, com a barriga e "sobrancelha" brancas, são os Hamsters menores entre todos, medindo cerca de 4-5 cm. São muito pequenos, tímidos e difíceis de segurar, não sendo recomendados para crianças pequenas por possuírem uma natureza muito ativa, é muito divertido observá-los, é sociável e pode viver com outros de sua espécie, do mesmo sexo ou de sexos diferentes, desde que os animais se conheçam com menos de 3 meses.
  Mesmo possuindo um tamanho reduzido, os hamsters Roboroviski precisam de muito espaço, sendo recomendado um aquário de grandes dimensões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário