sábado, 27 de outubro de 2012

Hamster Sírio


   Hamster Sírio é uma das espécies domesticáveis mais comuns e o maior entre as raças. Pode-se distinguir um macho de uma fêmea olhando para a cauda, sendo o macho o distinguido por ter dois pontos de cor rosa com cerca de 1 cm de distância.
  Dificilmente quebram seus ossos, já que têm muita cartilagem, a uma queda de 20 cm (equivalente a 8m para uma pessoa) não quebra nenhum osso, são bem resistentes a temperaturas altas e baixas, a pelagem do fenótipo dominante(cor caramelo) era ser usado naturalmente como camuflagem, já que o habitat natural é o deserto da síria, seu comprimento normal e de 15 cm. Estes animais podem viver em média de 2 a 2,5 anos.
  O tempo de gestação é por volta de 2 semanas uns 15 dias, a cada ninhada, podem nascer entre quatro a dez filhotes. Ao nascimento dos filhotes, as fêmeas comem a placenta. Os machos podem engravidar entre seis e sete fêmeas por dia. As fêmeas podem comer os filhotes que nascerem defeituosos, mantendo assim a saúde e maior possibilidade de sobrevivência do resto da ninhada. A partir dos 4 meses de idade, os Hamsters sírios já estão aptos a reproduzir. As fêmeas normalmente são maiores de que os machos e um pouco mais violentas.
   Os Hamsters Sírios são solitários. Não podem ser mantidos juntos numa mesma gaiola porque brigam e, na natureza, só se encontram pacificamente para a reprodução. Não pode ser colocado fêmea com fêmea nem macho com macho. Suas atividades começam normalmente à noite, permanecendo até o início da manhãEles normalmente não enxergam bem, independente do horário, identificando os alimentos e objetos normalmente pelo cheiro.
                                          Hamster Sírio


Nenhum comentário:

Postar um comentário