sábado, 27 de outubro de 2012

Rato x Hamster

  Este post é para demonstrar as diferenças entre um Rato e um Hamster, tanto para identificar um Hamster ao comprá-lo, quanto para aqueles que chamam de Hamsters de Rato, erroneamente claro ...
 Então vamos la, abaixo vai as imagens e descrições dos dois:


Hamster (Cricetinae)
   Bom, como podem ver o Hamster não possui calda longa (se tiver calda longa é Rato, Topolino ou Esquilo da Mongólia), possui duas mochilas um pouco abaixo das bochechas que é por onde ele carrega os alimentos. Hamsters Sírios podem carregar até metade do seu peso na mochilas. A Pele do Hamster é rosada, que é a mesma cor das patas e do focinho, e existe uma vasta variedade de pelagem. O organismo do Hamster é muito limitado, fazendo com que ele não possa comer boa parte dos alimentos. Uma característica muito interessante do Hamster é o fato de eles morrerem de pernas para o ar ao contrario dos outros roedores, que morrem deitados.
    De acordo com as pesquisas cientificas, um Hamster é capaz de imitar tudo o que vê até que seja na televisão, qualquer outro animal da sua espécie, tornando-se assim um animal muito inteligente.

O Rato (Muridae)
O rato possui calda longa, pele acinzentada, pelos espessos e é mais comprido do que os Hamsters, assim como seu focinho. Não possui as mochilas abaixo das bochechas e sua pelagem é preta, marrom ou cinza, não variando muito dessas tês cores. Possui um organismo resistente, podendo comer de tudo. Por esse fato é que podem transmitir doenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário