sábado, 27 de outubro de 2012

Rato x Hamster

  Este post é para demonstrar as diferenças entre um Rato e um Hamster, tanto para identificar um Hamster ao comprá-lo, quanto para aqueles que chamam de Hamsters de Rato, erroneamente claro ...
 Então vamos la, abaixo vai as imagens e descrições dos dois:


Hamster (Cricetinae)
   Bom, como podem ver o Hamster não possui calda longa (se tiver calda longa é Rato, Topolino ou Esquilo da Mongólia), possui duas mochilas um pouco abaixo das bochechas que é por onde ele carrega os alimentos. Hamsters Sírios podem carregar até metade do seu peso na mochilas. A Pele do Hamster é rosada, que é a mesma cor das patas e do focinho, e existe uma vasta variedade de pelagem. O organismo do Hamster é muito limitado, fazendo com que ele não possa comer boa parte dos alimentos. Uma característica muito interessante do Hamster é o fato de eles morrerem de pernas para o ar ao contrario dos outros roedores, que morrem deitados.
    De acordo com as pesquisas cientificas, um Hamster é capaz de imitar tudo o que vê até que seja na televisão, qualquer outro animal da sua espécie, tornando-se assim um animal muito inteligente.

O Rato (Muridae)
O rato possui calda longa, pele acinzentada, pelos espessos e é mais comprido do que os Hamsters, assim como seu focinho. Não possui as mochilas abaixo das bochechas e sua pelagem é preta, marrom ou cinza, não variando muito dessas tês cores. Possui um organismo resistente, podendo comer de tudo. Por esse fato é que podem transmitir doenças.

3 comentários:

  1. Você não adicionou nada bom dobre ratos eles são seres incriveis eles sao um dos roedores mais limpos e um dos top 10 animais mais inteligentes do mundo dá para ensinar truques e muitas outras coisas toda vez que alguem fala de ratos falam sobre doenças porem um hamster tem tanta chanse de pegar doença como um rato domestico

    ResponderExcluir
  2. Nem todo o rato transmite doença, come de tudo ou tem a pelagem marrom, preta e cinza. Concordo com o anônimo acima! Tenho tanto ratos como hamsters e cada um é adorável do seu próprio jeito.
    Existem coisas lindas sobre ratos: como o fato deles precisarem de um companheiro de gaiola, sobre o fato deles andarem no teu ombro e serem extremamente sociáveis e carinhosos. São limpinhos, cheirosinhos, inteligentíssimos!
    Eu amo os meus ratos e os meus hamsters. Tem que dizer que ratos são igualmente animais de estimação.
    Mesmo que tu nunca tenha tido, é bom ver sobre isso. Quem gosta de hamster geralmente gosta de ratos!

    ResponderExcluir
  3. Vc não citou nada de interessante sobre ratos como por exemplo eles conseguem fica na água por muito muito muito muito tempo

    ResponderExcluir